90 Anos da Luta Democrática Paulista
A Revolução de 32 é um dos maiores movimentos populares do Brasil, onde participaram instituições públicas e privadas, civis e militares, nacionais e internacionais. A população, representada por todas as classes sociais e de trabalho, reunidos em prol de um ideal com características nobres, das mesmas matizes que se encontram no cerne da alma paulista: a liberdade, a cidadania da pessoa humana, justiça e a democracia.
Durante estes 90 anos, a geração participante da Revolução de 32, semeou e cultivou os valores daquele movimento. Aquela geração empenhou sua vida, fez o trabalho e deixaram a sua cota de contribuição para toda a sociedade, preservando de uma maneira geral, a civilidade de São Paulo.
Nos dias atuais, temos um novo ambiente no conceito popular em relação à nossa convivência, com novas maneiras, condutas e valores. Contudo, ainda assim, temos inúmeros cidadãos que tem em suas vidas preocupações com as práticas e os deveres fundamentais para os princípios coletivos de convivência, em relação ao que é de interesse público, quer seja na cultura, quer seja na política. Isto é o civismo.