Tira de Letra é o selo editorial da Free Press Digital, agência de comunicação corporativa que atendeu clientes de diversos segmentos, listados abaixo. Atualmente nos dedicamos integralmente à produção, edição e publicação de livros paradidáticos, institucionais, históricos, nas áreas do Direito e da Educação, biográficos on demand, negócios, saúde e cartilhas educativas para escolas.
NOSSA EDITORA
O nome Tira de letra remete à ideia de “algo rápido, que se resolve num piscar de olhos”, e esse é o conceito motivador que é destacado nos livros e cartilhas que criamos, editamos e publicamos.
Os nossos livros e cartilhas educativas fazem a diferença, porque têm conteúdo lapidado, são agradáveis de ler e de fácil assimilação pelos estudantes.
Esse cuidado em trabalhar temas complexos de forma simples, e produzir obras com imagens primorosas, é que tem atraído, cada vez mais, a atenção dos profissionais da área da Educação.
NOSSAS OBRAS ATENDEM À
LEGISLAÇÃO FEDERAL
Nossos livros e cartilhas atendem à legislação federal, em relação à obrigatoriedade do ensino de Cultura Afro-brasileira e Indígena, Educação Ambiental, Educação para o Trânsito e Bullying nas escolas. Todos, são objetos de lei.
Nossas obras podem ser adquiridas pelos órgãos públicos por Inexigibilidade, ou dispensa de licitação, com suporte no Art. 25, Inciso I da Lei Federal Nº 8.666/93.
Estão amparadas, também, na nova Lei de Licitações e Contratos de nº 14.133, em vigor desde 1º de abril de 2021, Seção II, Art. 72 e 74 – inciso I e § 1º, bem como estão inseridas nas legislações referentes à Educação Ambiental e Educação para o Trânsito, temas esses que também contemplamos em nossas cartilhas e livros.
Fazem parte de nosso acervo os livros De olho no Trânsito – Educação para a vida (Ensino Infantil-Pré-Escola, Fundamental 1 e 2) e as cartilhas Saiba mais sobre o meio ambiente; Saiba mais sobre o trânsito e Bullying nas escolas: saiba como se proteger!
São de nossa autoria ainda: Brincando com ViVi: saiba mais como proteger a saúde dos dentinhos; Pesca sustentável; Moto e cidadania no trânsito: saiba como evitar acidentes, além de Dengue, Chikungunya, Zika Vírus, Febre Amarela e outras.
PRODUZIMOS LIVROS FÍSICOS E DIGITAIS
A Free Press não acredita na extinção pura e simples dos livros impressos, assim como não acreditava no fim dos materiais impressos, quando muitos pensavam nessa possibilidade com o advento da Internet.
A realidade mostra que estávamos certos. A demanda por papel, inclusive, aumentou.
Acompanhamos atentamente o mercado de e-books e investimos também nessa área.
Estamos preparados para o futuro e prontos para atender os órgãos públicos e escolas particulares no processo em andamento de migração para o ambiente digital.
Afinal, hoje existem mais de 215 milhões de computadores (desktops, notebooks e tablets) em uso no Brasil e mais de um smartphone por pessoa.
Porém, a venda de livros digitais e/ou e-books representam, ainda, cerca de 4% do total de livros comercializados no país.
A tendência, sem dúvida, é que uma parte do mercado venha a optar pelo livro digital, e estamos prontos para atender essa demanda, inclusive, com uma plataforma própria.
Conte com a gente!